Contato
Quer um coach?


Conectar | Compartilhe o evangelho

Compartilhe o evangelho

É importante saber como levar um estudante a começar um relacionamento com Jesus.

Existem vários estudantes que começariam um relacionamento com Deus hoje se alguém simplesmente lhes dissesse como. Você poderia dizer algo assim: “Alguém já lhe explicou como você pode ter um relacionamento pessoal com Deus?” E depois da resposta: “Posso explicar?”

Descobrimos que é útil literalmente ler a mensagem do evangelho a um estudante, palavra por palavra. Ao final, se ele estiver aberto, guie-o em oração para receber a Cristo. (Pergunte ao estudante se ele concorda que você leia a oração para que ele repita, frase por frase, depois de você.)

Conhecendo Deus pessoalmente

Mas sejamos sinceros, evangelizar não é algo que fazemos tão naturalmente. Há muito medo envolvido. Principalmente o medo de sermos rejeitados. Por isso, é importante saber como evangelizar e também ensinar a outras pessoas a fazer o mesmo, para que assim elas se sintam mais seguras. Ensinar a evangelizar é também uma forma prática de garantir que outros estudantes assumam o compromisso de alcançar o campus para Cristo.

Um modo simples de ensinar alguém é:
1. Levar alguém com você, para que ele possa ver como você evangeliza.
2. Em seguida "trocar os papéis", ou seja, você o observa evangelizando.
3. Comente o que observou de positivo e dê dicas de como ele pode melhorar.
4. Encoraje-o a continuar envangelizando por conta própria, e a convidar talvez um novo cristão a se juntar a ele.

Você pode usar as “Quatro Leis Espirituais” que está disponível em vários formatos:

      1. PDF - para imprimir.

      2. Nesse aplicativo para celular: GodTools.

      3. No site https://www.suaescolha.com/experiencia/pessoalmente/ (Também pode ser visualizado muito bem no celular.)

Ainda que você possa enviar uma mensagem a um amigo com esse link, destacamos que é importante que a mensagem deste folheto seja lida pessoalmente para a pessoa sempre que possível.

10 MAIS

O folder dos 10 Mais é uma estratégia evangelística cujo objetivo é levar seus amigos de turma a Cristo de uma forma relacional — através da amizade e do testemunho. É um material facílimo de usar e que tem ajudado muitos estudantes a ganhar seus colegas para Jesus.

Baixe os 10 Mais aqui.


Se alguém receber a Cristo, seja através das Quatro Leis Espirituais, dos 10 Mais, ou de qualquer outra maneira, convide essa pessoa para começar a estudar a Bíblia imediatamente com você. Os Princípios de Vida são um conjunto de 5 estudos com o básico que um recém convertido precisa saber sobre a vida cristã. É um material muito simples de usar, mas se você tiver qualquer dúvida, como sempre, pode pedir ajuda a algum coach neste site.

Baixe os Princípios de Vida aqui:
aluno 1 | aluno 2 | aluno 3 | aluno 4 | aluno 5
líder 1 | líder 2 | líder 3 | líder 4 | líder 5


Mas é possível que alguém não queira se encontrar novamente com você, mesmo tendo feito a oração para receber a Cristo. Talvez a pessoa tenha receio de que ter um novo encontro signifique assumir um grande compromisso, ou talvez seja alguém muito tímido, ou talvez alguém que não tenha tempo mesmo. Neste caso, pergunte se você pode enviar uma série de 7 emails para ajudá-lo a começar a crescer na vida cristã. Esta série de emails chama-se Kit Espiritual Para Novos Cristãos. Clique nesse site para inscrever a pessoa (Depois que receber permissão dela, é claro! Você precisará do email dela.):
https://www.conhecendodeus.com/kit/

Se você continuar tendo contato com a pessoa, pergunte se ela está recebendo os emails e se gostaria de tirar alguma dúvida. É possível que a partir daí ele se sinta mais confortável para se encontrar regularmente com você.



© SUAUNIVERSIDADE.COM