Contato
Quer um coach?


Experimentar | O que ensinar?

O que ensinar?

Novos cristãos:

Os novos cristãos (e às vezes os estudantes que já são cristãos há anos), precisam entender o que Deus diz sobre o que significa ter esse relacionamento com ele. Por isso nós recomendamos que todos os estudantes que estejam se juntando ao movimento passem pelos mesmos estudos para que todos tenham o mesmo entendimento. O ideal é que os novos cristão comecem a aprender isso no mesmo dia em que recebem a Cristo.

Alguns tópicos a cobrir com um novo cristão:

  1. O porquê de o relacionamento deles com Jesus ser seguro.
  2. Eles agora estão perdoados, foram declarados justos e tornaram-se filhos de Deus.
  3. O amor de Deus é incondicional.
  4. Como viver no Espírito.
  5. O valor de ter amigos cristãos.
  6. Como crescer espiritualmente.

Todos os tópicos acima são abordados nos Princípios de Vida (aluno 1 | aluno 2 | aluno 3 | aluno 4 | aluno 5 | líder 1 | líder 2 | líder 3 | líder 4 | líder 5), ou na série Kit Espiritual Para Novos Cristãos, dos quais já falamos anteriormente.

SWG

Como dissemos, quando alguém receber a Cristo, marque imediatamente um encontro para começar a ensinar os princípios básicos da fé cristã. Um encontro pessoal é sempre mais indicado para que vocês comecem um relacionamento de amizade. Entretanto, se a pessoa não puder ou quiser se encontrar com você, peça permissão para enviar a série de emails para ela. Ela vai receber o primeiro email em questão de minutos. Se ela não quiser dar o endereço de email, você pode dar o endereço do site para que ela mesma se inscreva.

Inscreva-se para receber os emails você também. Depois de alguns dias, entre em contato e pergunte se vocês podem se encontrar para conversar sobre isso.

O que compartilhar com cristãos que estão passando por dificuldades

  1. O que fazer com todos aqueles mandamentos que você encontra na Bíblia.
  2. O que é o Espírito Santo e o que ele faz por nós.
  3. Como Deus muda as nossas vidas e nos liberta.
  4. O que significa viver pela fé.
  5. Como ser honesto quanto ao pecado, mas sem dar lugar à culpa.

Todos os tópicos acima estão em Diga Não ao Estresse, uma série de emails grátis também disponível no site https://www.conhecendodeus.com.

STS

Aqui está o link para a página de inscrição:
https://www.conhecendodeus.com/estresse/

E mais uma vez você pode encorajar os cristãos a se inscreverem. Inscreva-se também e discutam esses assuntos juntos.

Fique à vontade para enviar emails ou mensagens aos estudantes com os links dessas duas séries. E quando encontrá-los pessoalmente, aproveite para conversar sobre os assuntos abordados nelas. Seja intencional!



© SUAUNIVERSIDADE.COM